Shell Script e GUI

From: Eduardo Lucas
Subject: Shell Script e GUI
Date: Wed, 21 Jul 2010 16:01:02 -0300

Pessoal.

A muito tempo já uso shell script, mas agora tenho uma outra necessida.
preciso desenvolver scripts que rodem em modo grafico ( botoes, lists)
já usei o dialog, zenity, um tal de kommander.
o mais completo achei o zenity, existe algum outro que eu possa usar para
esta aplicação??

alguem já usou este kommander?

o zenity é muito bom, porém nao posso ter um formuláario e ir editando com
botões e combobox..etc.
existe algum editor de forms para shell script??

Abraços

Eduardo