Re: [shell-script] Relatorio de Quebra

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Relatorio de Quebra
Date: Sat, 9 Jul 2011 14:00:00 -0300

Fala MrBiTs,
o senhor fez forfait no FISL! Perdi a companhia para o vinho (a cerveja lá
nem precisava ir para a geladeira de tão frio)!

O problema do zsh é que não é padrão e quem se aprofundar no bash 4.0+, verá
que ele não deve nada a ninguém.

A sua solução usando expansão de parâmetros para cortar, precisa de um loop
de while (que tb é intrínseco [builtin]) para ler o arquivo. Apesar de ter
de escrever muito, isso deve ser muito veloz!

<varanda da saudade>
No entanto fiz uma proposta para fazer tudo em somente uma linha, o que
torna o desenvolvimento da solução, uma coisa extremamente veloz e, é por
causa dessas facilidades que somente o shell te dá, é que, ao contrário de
vc, não tenho nenhuma saudade do cobol, apesar de já ter sido um coboleiro
de mão cheia.
</varanda da saudade>

  Cordialmente,

Julio Neves
*Quer programar bem em Shell?
*

*Use este endereço de e-mail, o Skype ou ☎ (21)8112-9988 ☎*

*
*

**

*