Re: [shell-script] [OT] CGI em SHELL

From: Ernander (Nander)
Subject: Re: [shell-script] [OT] CGI em SHELL
Date: Wed, 23 Jan 2013 12:02:02 -0200

Senhores,

Estou respeitando a Máxima regra de obrigatoriamente ter um:

  echo "content-type: text/plain"
  echo

coloquei

<IfModule mod_dir.c>
      DirectoryIndex index.html index.htm index.shtml index.cgi index.sh
  </IfModule>

Ta tudo certinho, com .cgi executa com .sh não e este ultimo pede pra fazer
download

Com relação a execução, olhem o retorno que eu tenho,como segue:

código oi.cgi:
#COloquei o s "ABRES" e "FECHAS" para teste, mas mesmo assim não funfa!
#!/bin/bash
ABRE="<pre>"
FECHA="</pre>"
COR="<font color="red">"
FECHA_COR="</font>"
echo content type: text/html
echo
echo "<html>"
echo "$ABRE $COR $(apt-get moo) $FECHA_COR  $FECHA"
echo "</html>"

Como sai no Firefox: http://<ip>/shell/oi.cgi

<pre> <font color=red>         (__)
         (oo)
   /------\/
  / |    ||
 *  /\---/\
    ~~   ~~
...."Have you mooed today?"... </font>  </pre>

Como sai no Infernet Exploder: http://<ip>/shell/oi.cgi

          (__)
         (oo)
   /------\/
  / |    ||
    ~~   ~~
...."Have you mooed today?"...

detalhe: Po código no IE sai em vermelho ok, so no FF que da a MELDA.

Alguem ja passou por isso ???

Att

*Ernander Marcus Lataliza Rosendo*
*Certified SonicWall Security Administrator*