Re: [shell-script] [OT] CGI em SHELL

From: MrBiTs
Subject: Re: [shell-script] [OT] CGI em SHELL
Date: Wed, 23 Jan 2013 14:20:35 -0200

On 01/23/2013 12:22 PM, Ernander (Nander) wrote:
> Depois que postei que vi...
>
> mas tava text/html no exemplo
>
> o ABRE recebe <pre> e o FECHA recebe </pre> ( nao saiu no codigo )
>

> to encucado com isso

Já vai fugir totalmente do shell-script e passar para configuração do Apache,
mas acho pertinente. Temos dois problemas para atacar:

1) Arquivo .sh não sendo reconhecido como CGI válido:

Como está a configuração do Directory ou Location ou .htaccess onde o CGI está
rodando ?
Você tem um Options ExecCGI nele ?
Você adicionou um Handler que diz que .sh é um cgi válido ?

2) Quando rodando como .cgi, o Firefox não está interpretando o HTML.
Firefox é W3C Compliant e, por isso, exige que você faça as coisas do jeito
certo. Você diz que seguiu a regra máxima de colocar
echo "content-type: text/plain\n\n", mas no seu script você colocou echo
"content type: text/plain\n\n", sem o hífen separando o
termo content-type. Como eu disse, W3C exige que você faça as coisas do jeito
certo.

Para referências e para esgotar o assunto:

http://www.nacaolivre.com.br/servidor/configurando-cgi-no-apache/
http://www.team2053.org/docs/bashcgi/gettingstarted.html

A bashlib tem umas funçõeszinhas bem bacanas
http://bashlib.sourceforge.net/

E, claro, um dos melhores textos jamais escritos em língua portuguesa sobre o
tema:
http://thobias.org/doc/cgi_shell.html

Testa aí e nos conte.

--