Re: [shell-script] especie de "if-then-else" com sed

From: Ronaldo Ferreira de Lima
Subject: Re: [shell-script] especie de "if-then-else" com sed
Date: Wed, 1 Oct 2014 17:14:10 -0300

Saudações Marcelo,
On Wed, Oct 01, 2014 at 03:18:38PM -0300, Marcelo F Andrade address@hidden
wrote:
> Olá, gente.
>
> O título comunica mas não explica.
>
> Estou tentando fazer um script para identificar o tipo de autenticação
> das redes wifi de onde estou a partir da saída do iwlist scan.
>
> De forma resumida, há duas linhas nessa saída que me dizem isso:
> - se houver uma linha "Encryption key:off", a rede está aberta;
> - caso contrário, se houver também uma linha "WPA Version 1", a
> autenticação é WPA;
> - caso contrário, a autenticação é WEP.
[...]
Achei a explicação um pouco confusa e incompleta, não há exemplos de
input e de output.

Baseado na descrição acima, aqui vai um "if-then-else" com sed:

    $ iwlist wlan0 scan |
      sed -e '/Encryption key:off/{s/.*/INSECURE/;q}' \
          -e '/WPA Version 1/{s/.*/WPA/;q}' \
          -e '${cWEP' -e'}'

--
"Não manejo bem as palavras