Re: especie de "if-then-else" com sed

From: itamarnet
Subject: Re: especie de "if-then-else" com sed
Date: 02 Oct 2014 05:24:56 -0700

O difícil é entender o que realmente quer sem ter uma estrutura da saída que deseja, mas vou fazer algumas suposições.
O sed é muito legal, mas infelizmente não entendo suficiente para dar uma ajuda que seja realmente proveitosa, mas nesse quesito está bem servido com a galera que frequenta aqui em especial o mestre Júlio.
Então vou me ater onde acho que posso dar uma contribuição mais efetiva, ou seja awk, que nesse caso acredito possa dar uma estrutura mais limpa e compreensível:

iwlist wlan0 scan |
awk '
 BEGIN { autenticacao="WEP" }
 /WPA Version/ { autenticacao = "WPA" }
 /Encryption key/ { rede = ($0 ~ /:off/) ? "aberta" : "fechada" }
 END {
   print "Tipo de autenticação: ", autenticacao
   if length(rede) print "Status da rede: ", rede
 }
'

Isso ajuda?

[]'s