Re: [shell-script-pt] Normalizar nomes de arquivos

From: Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo
Subject: Re: [shell-script-pt] Normalizar nomes de arquivos
Date: Fri, 13 Dec 2019 14:44:04 -0300

Em sex., 13 de dez. de 2019 às 14:26, Guilherme Gall
<address@hidden> escreveu:

> Sim, o sed modifica texto, não é especificamente para mudar nomes de
> arquivos. Você teria que escrever um script pra fazer isso, se quiser
> usar o sed. Minha intenção era mais mostrar a regex.
>
> Usando o rename tem como você usar a mesma regex, escrita um pouco
> diferente da do sed.
>
> Exemplo:
>
> $ mkdir /tmp/exemplo && cd /tmp/exemplo
>
> $ touch
> 200593_xxix_eou_1ª_fase-analise_atendimento_especial_deferidos_parcial.pdf
>
> $ ls
> [...]
Uau! Funcionou perfeito! :)

Obrigado Guilherme! Alguns arquivos não foram renomeados, porém não
por defeito da Expressão Regular e sim porque já existiam arquivos com
o mesmo nome.

Valeu mesmo.

Um abraço.

Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, Brasil
Usuário GNU/Linux nº 166197
https://linuxcounter.net/cert/166197.png

Impressão digital da chave PGP:
234D 1914 4224 7C53 BD13  6855 2AE0 25C0 08A8 6180