Re: [lp-br-sp] InstallFest Unicamp 2015

From: Gabriel Krisman Bertazi
Subject: Re: [lp-br-sp] InstallFest Unicamp 2015
Date: Mon, 08 Dec 2014 13:19:21 -0200

Raniere Silva <address@hidden> writes:

> O que a organização está precisando de agora? Só um sim ou não? O que ela vai
> conseguir oferecer além de organizar o espaço e divulgação?

Se é só um sim ou não para a coordenação da seccomp, diga o Sim, agora.

> Krisman, Luiz e eu tínhamos discutido algumas coisas para evitar os problemas
> do
> install fest anterior. Foi meio que acordado em não fazer dual boot até que
> tivéssemos testado em uma máquina atual para saber quais os problemas. O que
> iriamos fazer era configurar máquinas virtuais com GNU/Linux e instalar apenas
> GNU/Linux na máquina de quem quisesse (incluindo Raspberry Pi e similares).

Errr, decidimos isso?  Quando?  O plano para os futuros installfests,
que eu falei com você e com o Luiz, era justamente explicar bem o
problema, fazendo uma apresentação introdutória do problema e depois
mostrar as opções de instalação para as pessoas, deixando elas
escolherem a forma que elas querem.  Abrir mão do Dualboot vai,
infelizmente, diminuir muito a participação dos que não querem largar
imediatamente do Windows, que é a imensa maioria dos casos.  E nós não
devemos abrir mão dessas pessoas.

Aliás, os problemas com Dualboot já diminuíram bastante, e nós
conseguimos resolver todos os casos que apareceram naquele ano tenso,
saindo todo mundo mais ou menos satisfeito.  Então não têm motivo mesmo
para não oferecer essa opção nos installfests do LP.

--
Gabriel Krisman Bertazi