RE: [shell-script] Inserir string no inicio da linha

From: Wagner Melcíades
Subject: RE: [shell-script] Inserir string no inicio da linha
Date: Mon, 09 Sep 2002 17:29:25 -0300

Pessoal, não conheço muito o sed mas minha duvida tambem parece simples:

Tenho um script que precisa inserir o valor de uma variavel (que pode ser uma string) no inicio de uma linha especifica de um arquivo texto, claro sem alterar o restante do conteudo da linha. Alguem pode me dar a dica usando o sed? Inserir no inicio de todas as linhas é facil mas numa linha especifica eu nao consegui.

Outra dúvida: neste mesmo script tentei usar o sed para substituir virgula por ponto em uma tabela em forma de arquivo texto de 34000 linhas, só que o sed só fez o serviço em apenas uma coluna e finalizou sem erro, alguem sabe por que?
O arquivo é muito grande? Alguma limitação?

A sintaxe é trivial:

sed 's/,/./' arquivo_ori.txt > arquivo_novo.txt

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Wagner

MSN Photos é a maneira mais fácil e prática de editar e compartilhar sua fotos: http://photos.msn.com.br