RE: [shell-script] Inserir string no inicio da linha

From: fernando . delago
Subject: RE: [shell-script] Inserir string no inicio da linha
Date: Mon, 9 Sep 2002 17:32:50 -0300

        Tive este mesmo problema e tive que realizar um grep pegando
somente o número da linha, aí consegui inserir em uma linha específica.

$ grep -n '# Sist de Horas' cad.tr | cut -f1 -d:
           18
$ sed '18a\
> ^J xxxxxxxxxxx' cad.tr

        Caso não consiga, olhe no histórico das mensagens enviadas no
grupo que tem um jeito de vc colocar o valor dessa varíavel em qualquer
linha trabalhando simplesmente com cp e mv.
        É mais trabalhoso, mas, funciona ( eu consegui ).
        Espero que ajude...
        Pessoal, se eu estiver errado ou esqueci algum ponto me corrijam
por favor...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++
                Fernando M. Delago
                    Suporte Técnico
                       TECBAN S/A
 mailto:address@hidden
"Contrário a crença popular, o Unix é amigável. O que acontece é que ele é
muito seletivo às amizades que faz."

Wagner Melcíades <address@hidden>
09/09/2002 17:29
Favor responder a shell-script