Re: [shell-script] Inserir string no inicio da linha

From: Ulysses Almeida
Subject: Re: [shell-script] Inserir string no inicio da linha
Date: Tue, 10 Sep 2002 14:52:18 +0000

Se voce sabe o numero da linha, voce pode fazer o seguinte:

  cat arquivo_ori.txt |sed -e '3 s/^/novo texto/' >arquivo_novo.txt

onde "3" é o numero da linha, e "novo texto" eh a string a ser
inserida no inicio da linha...

Para resolver sua segunda duvida, basta acrescentar a letra "g" ao
final do seu comando sed, isso faz com que o sed substitua
"globalmente" em cada linha, e nao apenas a primeira ocorrencia como
está acontecendo.

  sed 's/,/./g' arquivo_ori.txt > arquivo_novo.txt

[]s

--
    .~.  Ulysses Almeida
   / V \  address@hidden