(1/2 off-topic) Chamando Java pra traçar gráficos a partir de dados do U

From: Rodolfo Villanova
Subject: (1/2 off-topic) Chamando Java pra traçar gráficos a partir de dados do Unix
Date: Tue, 10 Sep 2002 17:51:26 -0300

Pessoal,

Acredito que possa encontrar alguém da lista que já tenha inventado a roda.

Então, pra não precisar reinventá-la (talvez isso até seja meio off-topic, por
isso me
desculpem - se o moderador achar muito fora de escopo, por gentileza, enviem as
respostas/indicações só pra minha conta).

Vou criar uns scripts para gerar dados de desempenho de alguns servidores
através dos
comandos df, ps e vmstat. Conforme esses dados gerados atingirem patamares
críticos, vão
enviar e-mails e/ou mensagens curtas para contas de e-mail e celulares
previamente
definidos.

Os dados gerados e filtrados poderão ser copiados e colados em qualquer
planilha, porém
gostaria de saber se alguem já "bolou" algum programinha em Java pra traçar os
gráficos
para serem visualizados por browser, pois minhas noções de Java não vão além de
um
primeiro (e único) programa de teste.

Grato antecipadamente a todos pela atenção e disposição em colaborar ou sugerir
alternativas,

Rodolfo Daniel Gross Villanova
"If you have an apple and I have an apple and we exchange apples then
you and I will still each have one apple. But if you have an idea and
I have one idea and we exchange these ideas, then each of us will have
two ideas."

George Bernard Shaw