Script com dd

From: Fábio Vinicius
Subject: Script com dd
Date: Thu, 18 Sep 2003 10:27:17 -0300

Olá Pessoal,

Não sei se poderão me ajudar neste problema..

Estou escrevendo um script para descompactar uma imagem.img automaticamente
para um disco em uma espécie de Recovery CD, mas o meu problema está na hora
de criar a imagem...

Para criar a imagem eu uso a seguinte sintaxe: dd if=/dev/hda
of=/dev/hdc1/imagem.img
Mas o meu problema é o seguinte: Caso eu tenha uma única partição de 10 GB e
somente 500 MB de dados nele, o arquivo .img fica enorme...  há alguma forma
de eu ter em meu .img somente os Bytes utilizados?

[]´s
Fábio Vinicius [Pesquisa e desenvolvimento]
address@hidden
IBRACOMP - Indústria e Comércio Ltda.
+55 11 5041+5051