Re: [shell-script] Script com dd

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Script com dd
Date: Fri, 19 Sep 2003 22:18:47 -0700 (PDT)

Concordo plenamente com uma resposta já colocada.

Tive a impressão que você não quer uma imagem, por exemplo com dados
apagados e que você poderia querer recuperar, ou com conteúdos em
setores/cilindros específicos de partição, etc.

Pareceu-me que você apenas quer poder ter um sistema anterior
funcionando o mais rapidamente possível em uma nova partição criada.
E porque não, até em uma partição de dimensão/blocos diferente.

Eu também uso o bz2 para compactar os diretórios que desejo no nível
/ e usando caminho relativo, ou seja, quando retirar o dados eles
poderão ser colocados em um diretório qualquer. Acho isso mais
versátil e seguro.

A única automação que fiz foi para ser lembrado no "o"
(off=shutdown...) que já passaram x dias desde o último backup. Com
fontes ATX em desktop, colocar isso,fsck e outras coisas
(importantíssimas, demoradas e tediosas) nesse ponto é ótimo: você
desliga o monitor e vai embora. Quando religar a máquina e fizer
login poderá ter o status do que foi feito, tudo já prontinho e com a
CPU livre, esperando novas tarefas.

Espero ter acrescentado algo para alguém!