Re: [shell-script] date -a (aqui esta o man)

From: opa
Subject: Re: [shell-script] date -a (aqui esta o man)
Date: Tue, 30 Mar 2004 22:02:29 -0300 hrN

Meu caso é o mesmo, uso Slack.

Graças ao seu man, via Google, já confirmei que alguns unix (Open Unix,
Solaris, ...) têm realmente isso. Infelizmente Ulisses, você não reportou qual
é o seu date. Bem, talvez não importe.

Sobre a questão, me ocorre que um "ps ax" poderá lhe dizer se um novo processo
date (ou algo iniciado por ele) é duplicado a cada chamada.

Com relação ao efeito sobre o relógio, alguma ferramenta de medição (não sei
qual) poderá dizer o que as chamadas sucessivas do seu "date -a ..." provocam
sobre o system clock (relógio) ou sobre o cpu clock, se algum. Mr. Google é
sempre um orientador.

Se a sua questão tem algum objetivo prático, como redução do drift do system
clock, você pode consultar a página correspondente do Dr. Bernstein:
http://cr.yp.to/clockspeed.html

Infelizmente esgotaram-se minhas palavras. Sucesso!