Saída de comandos unix

From: Bruno Oliveira
Subject: Saída de comandos unix
Date: Fri, 13 Jan 2006 15:38:04 -0200

Olá,

Quando crio uma shell e nela executo algum programa do sistema unix, o mesmo
me mostra na tela a sua saída, exemplo:

No meu script para listar impressoras a saída e a seguinte:
"printer hp is idle. enable since Jan 01 00:00
             Ready to print."

Bem eu gostaria que além da saída do meu shell seja em portguês, gostaria
também que a saída fosse de facíl interpretação.

Básicamente gostaria de ideías de como eu posso pegar esse texto, esconde-ló
e mostrar para o usuário:
"Impressora HP
Habilitada desde Jan 01 00:00
Pronta para imprimir"

--
[]s,
Bruno "Niggas" Oliveira

"Todo o nosso descontentamento por aquilo
que nos falta procede da nossa falta de
gratidão por aquilo que temos."