RES: RES: [shell-script] Limites...

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: RES: [shell-script] Limites...
Date: Thu, 2 Feb 2006 10:45:10 -0200

| De: Mauricio [mailto:address@hidden]
| Assunto: Re: RES: [shell-script] Limites...
|

| Oi Julio, eu conhećo sim!
| Tentei usá-lo aqui, mas minha máquina tem muita coisa rodando
| e acredito que isso atrapalhou um pouco os resultados. Ainda
| não tive tempo de
| fazer testes com o cabo de rede desplugado :-) e por isso
| perguntei ao grupo.

Mas Maurício, a carga de processos na máquina só influencia o "real" que é o
tempo total gasto. Para aferir os resultados, o importante é a soma dos
outros 2.

Cuidado! Se vc executar uma instrução e logo a seguir executá-la novamente
os tempos estarão contaminados por causa do conteúdo do L2.

| Talvez existisse algo escrito a respeito,
| sei lá, alguém que
| tivesse feito testes consistentes. De qualquer forma muito obrigado.
| Sobre os limites para tamanho de variáveis vc poderia indicar
| alguma leitura?

Bem, qdo vc cria tanto armazenamento que esgota a memória disponível para o
seu processo, o programa começa a "swapar", o que dá uma perda *enorme* de
performance. No SOX (4º sistema Unix-like do mundo e desenvolvido em
1980->1984 no Brasil pela Cobra), assim como no Mumps (ambos da mesma época
e com muita similaridade no desenvolvimento), para otimizar o uso da
partição de memória, carreg´vamos a pilha de programa do endereço 0 para
baixo e a pilha de dados de 65535 (FF era a limitação de endereçamento
absoluto na época) para cima.

| Abraćo,
| Maurício

Espero que vc dê uma canja para o grupo. :)
[ ]s,
Julio
:wq

| frente de um cmd ou