Re: RES: [shell-script] Limites...

From: SpiderSlack slack
Subject: Re: RES: [shell-script] Limites...
Date: Fri, 3 Feb 2006 10:44:42 -0300 (ART)

ha sim agora me atentei ao detalhe das aspas ao contrario, :)  vc executou o
comando cat file e guardou a saida na variavel show de bola :)

Humberto Pereira <address@hidden> escreveu:    >  nao sou a pessoa certa para
dizer isso, mas oq vc fez nao foi somente guardar na variavel o comando 'cat
file" nao os 50M,  vc utlizou o comando para criar o outro arquivo, bom se eu
estiver errado me corrija estou aq para aprender e trocar informações.

 Nao, o q eu fiz foi gravar o conteudo do arquivo na variavel a, veja q
 eu uso aspas ao contrario. Qdo vc usa elas, voce executa o comando q
 esta entre elas e a saida eh guardada numa variavel, veja:

 [begnini 0 coke tmp]$ cat a.txt
 asdf
 [begnini 0 coke tmp]$ a=`cat a.txt`
 [begnini 0 coke tmp]$ echo $a
 asdf
 [begnini 0 coke tmp]$

.___.
       /     \
      | O _ O |         kakaroto
      /  \_/  \         Slackware 10.0 - Kernel 2.6.10
    .' /     \ `.       E-mail: address@hidden
   / _|       |_ \      MSN: address@hidden
  (_/ |       | \_)     No filme Independence Day não foi vírus
      \       /         que os americanos colocaram no computador
     __\_>-<_/__        da nave mãe... eles instalaram o Windows 98!! :P