Re: [shell-script] bash e reboot...

From: Bruno Gola
Subject: Re: [shell-script] bash e reboot...
Date: Fri, 3 Feb 2006 17:18:03 -0200

> On 2/3/06, Murilo Opsfelder Araújo <address@hidden> wrote:Que tal
um:

> # reboot
>
> []s

Ele não tinha acesso a nenhum executável Murilo.

Então, só não entendi uma coisa, você não tinha acesso a nada nada nada ?
Nem ao /bin ou ao /sbin ? Então nem ao / ? Era você, o Bash e o ssh ?  Vixi!

Então não tem como eu te ajudar, guardar o codigo de um "reboot" ou "halt"
em uma variavel n adiantaria porque você iria ter que compilar esse código,
e pra isso precisaria do gcc, que é um executável.

Quando vocês diz "Algumas ferramentas do bash", tipo o que?  Talvez você
poderia jogar o halt ou o reboot aí.

Não sei, ainda mais a fundo, você poderia mexer no código do ssh (ou do
bash) para incluir uma funcao para rebootar a máquina, pode ser viagem,
talvez exista algo mais fácil, mas não passa pela minha cabeça hehe. Muito
estranho ! Aqui eu ja perdi as partições, mas o / ficou intacto...

Abraço e boa sorte !
--
Bruno Fialho Marques Gola <address@hidden>
http://www.brunogola.com.br