Re: [shell-script] Enviar mensagens "pop-up"

From: chmod000
Subject: Re: [shell-script] Enviar mensagens "pop-up"
Date: Thu, 16 Feb 2006 17:41:39 -0200

Pode ser uma soluão interessante... o caso é o seguinte. Depois de verificar
os hosts com problemas o meu script gera uma listagem deles, tipo:
host1 fora do ar.
host2 fora do ar.
host3 fora do ar
e assim por diante...

Como poderia fazer para enviar uma mensagem destas para o syslog de uma
máquina remota?

Me dá uma sugestão aí... talvez não precise uma mensagem completa destas na
máquina remota, basta que ela receba um aviso de que algo está errado com os
hosts, ok. Mas não tenho idéia de como enviar esta mensagem para o terminal
remoto... Nunca pensei em uma solução desta forma, mas estou gostando... ;-)

Manda aí a "sugesta"!

Abraço