Re: [shell-script] Enviar mensagens "pop-up"

From: Emerson Domingues Souto
Subject: Re: [shell-script] Enviar mensagens "pop-up"
Date: Tue, 14 Feb 2006 16:50:48 -0300

hum ...

que tal SSH + WRITE ?

Exemplo:

Prompt> ssh -t usuario_x@host_remoto echo "TESTE" | write usuario_y

Isto é apenas um exemplo, pois o comando pode ser mais aprimorado.
deve resolver para o q vc quer

Mas, me corrija se eu estiver enganado, se vc quer Popup, vc teria conversacao
(CHAT), como um chat, correto ?
entao, o q vc deseja ? apenas enviar mensagem, ou deseja conversacao ?

Se vc quer conversaçao use o comando TALK

Espero ter ajudado,

Emerson