Re: [SHELL-SCRIPT] dialog

From: Fernando Zank
Subject: Re: [SHELL-SCRIPT] dialog
Date: Wed, 5 Apr 2006 11:58:38 -0300

dei uma melhorada pro cara nao ficar digitando sempre tudo (caso utilize
mais uma base q outra)

#!/bin/bash
user=$(dialog --inputbox 'digite o usuario do banco(padrao joazinho)' 0 0
--stdout)
[ ! $user ] && user=joazinho
host=$(dialog --inputbox 'digite o host do banco(padrão 10.27.1.10)' 0 0
--stdout)
[ ! $host ] && host=10.27.1.10
base=$(dialog --inputbox 'digite o nome da base do banco(padrao template1)'
0 0 --stdout)
[ ! $base ] && base=template1
senha=$(dialog --passwordbox 'digite a senha' 0 0 --stdout)
[ ! $senha ] && senha=senhadojoaozinho

#ps:  no último caso a senha pode se tirar ali o padrão por segurança, mas
dae vai de cada um, no #resto se não digitar nada na dialog ele pega o valor
padrao

export PGPASSWORD=$senha;psql -U $user  -h $host $base
unset senha;unset host; unset base; unset user