Re: [shell-script] Re: Dúvida export

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Re: Dúvida export
Date: Fri, 23 Jun 2006 14:59:26 -0300

Não é possivel devido as caracteristicas do shell de passar as
variaveis da sessão atual somente para as sessões filhas (sub-shell)
por cópia.

O que vc pode fazer é executar o comando `export VARIAVEL=valor`  no
inicio de cada login via um script de inicialização como o .profile ou
.bashrc. Desconheço como vc poderia alterar o conteudo de uma variavel
ou executar um script em outro shell que não seja o seu, mesmo como
root.