Re: [shell-script] Re: Dúvida export

From: Thiago Moretto
Subject: Re: [shell-script] Re: Dúvida export
Date: Fri, 23 Jun 2006 14:01:15 -0300

lordegato escreveu:
Me corrija se eu estiver errado, mas qdo vc fizer isso, a cada sessão
de console aberta, teremos diversas destas variáveis (a JAVA_HOME),
por exemplo, em sessões distintas, e ocupando diferentes posições de
memória.

Sim, cada sessão tem a sua.
Assim, uma alteração numa variável criada desta forma não afetaria as
outras variáveis.

Também sim.
O que entendi era como criar uma variável de forma que pudesse acessar
o seu conteúdo a partir de outros consoles.

Então, não sei qual o propósito do Luis, mas não tem como você tem uma váriavel estática (uma apenas na memória) para diferentes sessões. Até onde eu sei isso não é possível.

No caso de precisa fazer algo deste tipo precisaria de uma armazenamento estático, como você mesmo escreveu, utilizando um arquivo, porém não é algo do bash.. quando você escreve no arquivo terá que ler novamente em todos as
sessões.

Eu não sei o propósito do luis gustavo, mas se ele tem duas aplicações rodando em sessões diferente e quer que elas
se comunique eu dou a dica para utilizar filas, ($ mkfifo fila).

Mas transporte de váriáveis entre sessão a sua dica sobre utilizar arquivos é válida. Não tenho outra idéia.
Sds.

Abraço,
   Thiago Moretto