Enviar tecla <ENTER> a uma aplicação em outro terminal

From: rensousa
Subject: Enviar tecla <ENTER> a uma aplicação em outro terminal
Date: Tue, 06 Feb 2007 22:18:23 -0200

Olá amigos Shelleiros!!!!
Hoje me deparei com uma problema que me fez pensar em como resolver utilizando nosso maravilhoso shell. Deixei uma máquina em meu serviço rodando uma aplicação. Essa aplicação pede uma confirmação de cada ação executada e tenho q ficar pressionando o <enter> toda vez que a confirmação aparece. A maquina ficou ligada e eu conectei via ssh nela. Aí eu pensei: "Como faço para enviar o <enter> para essa aplicação que está rodando no terminal tty1?"

Tentei:
echo -e "\n" > /dev/tty1
printf "\r" > /dev/tty1
printf "\n\r" > /dev/tty1

Mas nada funfou ???

Será que alguem tem uma luz ?

Abraços,

Renato L. Sousa

      Universidade Estadual Paulista - UNESP/Bauru
  Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - FAAC