Re: [shell-script] Enviar tecla <ENTER> a uma aplicação em outro termina

From: Renato Luiz de Sousa
Subject: Re: [shell-script] Enviar tecla <ENTER> a uma aplicação em outro terminal
Date: Thu, 08 Feb 2007 15:25:05 -0200

Legal Julio... É bom saber...
Mas será que tem como fazer isso com uma aplicação já iniciada sem o here strings ou here document??? Para ser mais especifico: deixei o meu FreeBSD atualizando via ports. A cada pacote ele pergunta se quero atualizar... Gostaria de conectar via ssh, ver com o ps aux se o sistema está parado pedindo confirmação e enviar um <ENTER> para o terminal que o processo está executando . Não posso interromper o processo na metade...
Será que isso é possivel?

Abraços,

Renato

Julio C. Neves wrote:

Fala Renato,
veja isso:

$ cat tst.sh
read a
sleep 2
read b
echo "$a
$b"

$ ./tst.sh << !
> qqqqqqqqqq
> wwwww
> !
qqqqqqqqqq
wwwww
$ ./tst.sh << !

> !

$

Ou então:
$ ./tst.sh <<< ""

$

Ou seja vc consegue isso com here document ou com here strings (procure o
link Tira Gosto em www.julioneves.com para maiores detalhes).

Abração,
Julio
:wq