Re: [shell-script] Permissões variadas

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Permissões variadas
Date: Sat, 15 Dec 2007 23:20:23 -0200

Em 15/12/07, mop <address@hidden> escreveu:

> [...]
> 2 dezenas (grupo B) precisam consultar documentos para realizar o trabalho
> delas e a outra dezena (grupo A) trabalha realmente na concepção do
> projeto,
> precisando escrever nestes documentos. É um projeto sigiloso e o restante
> das pessoas não pode ter acesso.
>
> Como o Salhab disse:
> grupo A: ler, escrever
> grupo B: ler
>
> Isso poderia ser feito usando o conceito de grupos, sem usar o sudo para
> um
> user assumir a identidade de outro user?

Desculpe então Mop, mas a falta de tempo me obriga a viver fazendo "leitura
dinâmica" :) e por isso as vezes como uma bola. Não havia entendido isso,
mas de qq forma a sacação do Tiago foi legal para fazer combinações. Usando
aquele macete e o ispell, chegei até a fazer um jogo de logomania (aquele
que dadas "n" letras, formar o maior número de palavras possíveis).

Outra coisa Júlio,
> você não tinha lançado um wiki para shell-script?
> Estou quase certo que depois, isso já faz tempo, você disse na lista que o
> wiki tinha sido encerrado.

Não, vc se enganou. O que acontece é que andei pedindo a comunidade para
transformar o wiki em html e não consegui. Engraçado é que tenho em média
20.000 acessos mês (e uso nenhuma propaganda, nem google aids) e nenhum
destes que visitam a página se ofereceu para ajudar.

Esse do link é o sucessor?

Não, não é o sucessor. O meu site não deveria ser wiki, pq são artigos que
escrevi e não pretendo mudar. O link que passei (Tira Gosto) é a única coisa
mutável pois são coisas que descobri ou vi que achei interessante mostrar
aos outros após o Botequim  ter fechado.

Sabe de outros?

Sei não ...

Comentário pessoal: o nível do teu shell tem melhorado muito, hein... :)

Abraços e Feliz Natal,
Julio

--
Abraços,