Re: [shell-script] transformar para maiuscula

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] transformar para maiuscula
Date: Fri, 11 Jul 2008 17:54:34 -0300

Julio,

Conforme ja foi dito, a variavel LC_ALL deve estar setada em pt_BR
para funcionar corretamente.

opções de localização e encoding de strings sempre são um saco, tem q
determinar tudo certinho senão ocorre isso ou até pior.

2008/7/3 Julio C. Neves <address@hidden>:
> Já vi este problema ocorrer em 2 máquinas com a mesma distro (se não me
> engano ubuntu), mas não fui fundo para descobrir o porquê.
>
> Se alguém da lista tiver tempo de pesquisar por que isso está acontecendo,
> favor nos mandar a solução. Sempre cito o idioma como a principal vantagem
> das classes POSIX.
>
> Abraços,
> Julio
> Em setembro estarei dando um treinamento
> Shell em Brasília. Maiores informações:
> www.tecnologiabr.com.br
> Tel: (61) 3354-3162

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"