Re: [shell-script] transformar para maiuscula

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] transformar para maiuscula
Date: Sat, 12 Jul 2008 12:49:57 -0300

Fala Tiago,
setar LC_ALL=pt_BR e LANG=pt_BR, foram as únicas tentativas que fiz, porém
não deu em nada. Continuou sem alterar as acentuadas.

Creio que isso aconteceu num Ubuntu 7.x.x (mas não tenho certeza. Cabeça de
véio é fogo!). Solicito a quem usa este SO que experimente:

$ LC_ALL=pt_BR tr [:lower:] [:upper:] <<< ação

Isso deveria produzir AÇÃO, mas tenho quase que certeza que produzirá AçãO.
Se isso acontecer, tente descobrir o porquê.
--
Abraços,
Julio