Re: [shell-script] Formatação nos scripts

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Formatação nos scripts
Date: Wed, 30 Jul 2008 15:15:50 -0300

Sempre escreva os seus scripts como se quem fosse usar e dar
manutenção no futuro fosse um psicopata que sabe aonde vc mora.

changelog? dependendo da complexidade é util.
comentários? quando esclarecem são otimos
identação: obrigatorio!

2008/7/30 Raul Libório <address@hidden>:
> Cara, pelo que sei, uma boa prática é sempre seguir as identações, colocar
> um changelog e dizer pra que serve o script no cabeçalho.
> Ai vc pode ir comentando o script com um padrão que você costuma utilizar,
> tipo, antes de um comando extenso, vc comentar o que ele vai fazer....
> Vá simplifiquando a leitura de quem não conhece a função do seu script.
>
> abs!""
>
> --
>
> Raul Libório
> UniJorge Redes - www.redesfja.com
> rauhmarutsªhotmailºcom
> Linux user#4444581
> [...]

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"