problema ao exporta váriaveis

From: edmarssouza
Subject: problema ao exporta váriaveis
Date: Sun, 07 Dec 2008 17:58:56 -0000

E ai galera, tudo bem?
Ai Julio, muito obrigado por ter solucionado minha dúvida quanto ao
trap não bloquear a tecla ctrl+z.
Eu ia ficar me matando e não iria consegui resolver o problema.
Agradeço...
Agora tenho um outro probleminha, que não consegui resolver e se for
possivel a ajuda de todos
ficaria muito agradecido.
É o seguinte, tenho o arquivo /etc/locale.conf que está definido,
como segue:
LANG="pt_BR"
LC_ALL="pt_BR"
LC_MESSAGES="pt_BR"

O problema é para exportar as variaveis, porque quando o script é
executado, ele cria um processo filho
e quando uso o export para exportar as váriaveis, elas são exportadas
para o processo filho, assim
então, quando o script for finalizado, tudo será perdido.
E quando tento usar o comando source para exporta as váriaveis para o
processo pai, dá o erro:

./locale: source: line 4: export: not found

acho que é por não consegui achar o comando export, por ser um build
do shell sh.
O problema é como conseguirei exportar as váriaveis para o processo
pai.
Agradeço de coração qualquer ajuda.
Uma parte do script é o que se segue:

#!/bin/sh
if [ -f /etc/locale.conf ]; then
$echo -ne " \033[37;1mCarregando o locale:\033[m \033[34;1mpt_BR \033
[37;1m...\033[m"
. /etc/locale.conf && export LANG LC_ALL LC_MESSAGES
fi