Re: problema ao exporta váriaveis

From: edmarssouza
Subject: Re: problema ao exporta váriaveis
Date: Sun, 07 Dec 2008 21:46:18 -0000

--- Em address@hidden, "Julio C. Neves"
<julio.neves@...> escreveu

> Fala Edmar,
> não vou nem tentar entender o erro, pois o que vc colocou parece
estar tudo
> OK e provavelmente o erro está mascarado em algo que não deu para
ver.

> O seu problema estaria resolvido se vc trocasse o locale.conf, as
seguintes
> linhas:
>
> export LANG=pt_BR
> export LC_ALL=pt_BR
> export LC_MESSAGES=pt_BR
>
> Mas para isso funcionar, seria necessário "executar" o locale.conf
> [...]

E ai Julio, obrigadão pela ajuda do export, foi de grande ajuda era
isso mesmo que eu precisava fazer. É que eu estava pensando que teria
que dar permissão de execução para o arquivo /etc/locale.conf,
esquecendo que o source o executa sem a permissao de execução
habilitada. Quanto ao ser aluno seu, quem diria eu ter tido
oportunidade para tal, seria muito gratificante. Sou daqueles
autodidata meio louco por linux (principalmente por modo texto) rsrs,
mais fiquei curioso para saber o que gerou, tal pergunta? Espero
resposta. Um grande abração e obrigado denovo.