Passagem e recebimento de parametros no shell script

From: leo_n_lopes
Subject: Passagem e recebimento de parametros no shell script
Date: Mon, 22 Jun 2009 18:33:16 -0000

Olá amigos, sou iniciante em linux e estou com problemas para criar um script.
Hoje tenho um script que realiza backup de alguns bancos de dados. Eu tenho um
script pai, executado por um usuário master, e dentro desse script, ele chama
outros através do SU. Faço isso devido as variáveis de ambiente do Oracle e
PostgreSQL. Agora estou tentando criar controles desses backups, para isso
preciso que o script PAI passe alguns parametros para os scripts filhos e que
os scripts filhos, devolvam algumas respostas para o script PAI.
Como posso fazer isso?

Agradeço a ajuda de todos