Re: [shell-script] Gerar Arquivo PDF

From: Willian Itiho Amano
Subject: Re: [shell-script] Gerar Arquivo PDF
Date: Sat, 5 Jun 2010 00:22:33 -0400

Olha, eu faria um script php com aluma biblioteca tipo www.tcpdf.org/

Não é web. Falo de script php mesmo, assim como vc pode fazer em pearl,
python. Bash scrip é apenas um tipo de script e não sei se tem bibliotecas
para trabalhar com pdf. Tavez algo como gostscript.

Poupe trabalho e faça em php. Instale o php e faça um script. Ao contrário
de php normal que usa html, esse começa com

#!/usr/bin/php

Depois segue a linguagem normal do php. Use include para a biblioteca e crie
o pdf da forma que vc quiser.

http://www.ejabberd.im/files/contributions/joomla-login-php

Este é um script php que vc pode ver mais ou menos como funciona. lógico que
o seu problema é outro então a lógica vai ser outra.

2010/6/4 Germano Menezes <address@hidden>

> Boa noite a todos!!
>
> Sou novato nisso e estou aprendendo um pouco de Shell Scripr, por causa da
faculdade e com certeza vou me aprimorar nele para futuras administrações.
Ferramenta extremamente poderosa.

> Bom vamos lá,
>
> O que eu estou precisando saber no exato momento é o seguinte. Estou
precisando criar um sh para gerar um arquivo .pdf com partes de texto de
arquivo (procura grep, e outras solicitações, principalmente do man). No
caso gostaria de saber se conhecem uma forma de gerar esse arquivo direto em
shell? Existe algum comando para isso??