Re: [shell-script] Gerar Arquivo PDF

From: Kurt Kraut
Subject: Re: [shell-script] Gerar Arquivo PDF
Date: Sat, 5 Jun 2010 10:01:13 -0300

Aloha,

Existem algumas markup languages que podem ser convertidas para PDF.
Portanto, teu script shell pode gerar um output nessas markup languages e
depois o renderizador de cada uma delas converter para PDF.

Recomendo dar uma olhada em:

- LaTeX (exige maior aprendizado, porém, o PDF pode ser mais customizado)
- http://www.methods.co.nz/asciidoc/
 <http://www.methods.co.nz/asciidoc/>- http://txt2tags.sourceforge.net/pt/

Tanto o txt2tags com o ASCIIDOC geram uma miríade de outputs além de PDF,
como HTML por exemplo. Pode ser conveniente seguir a lógica do 'write once,
run many'.

Abraços,

Kurt Kraut