substituição condicional - one liner

From: Eri Ramos Bastos
Subject: substituição condicional - one liner
Date: Wed, 9 Jun 2010 16:37:18 -0300

Olá, Lista.

Tenho algumas centenas de arquivos que contém o seguinte:

<xsl:variable name="address1">
<xsl:value-of select="statementheader/address1"/>
</xsl:variable>

E alguns deles contém também:

<xsl:variable name="address2">
<xsl:value-of select="statementheader/address1"/>
</xsl:variable>

Percebam que a segunda linha do segundo bloco contem um error. Deveria
ser address2 e não address1.
É razoavelmente fácil corrigir com um teste ou dois usando grep -B,
por exemplo. Mas eu tenho quase certeza que alguém mais esperto que eu
consegue pensar em um one-liner pra corrigir isso.

Basicamente a condição é que se existir a linha:

<xsl:variable name="address2">

Então substituir na linha imediatamente abaixo address1 por address2.

Dicas?

[]'s
Eri Ramos Bastos