Re: [shell-script] Substituição de variáveis não funciona!

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Substituição de variáveis não funciona!
Date: Wed, 27 Feb 2013 19:23:39 -0300

Acho que o Guilherme se enganou. Ele deveria estar querendo dizer outra
coisa qq.

O bash é licença GPL e por isso pode ser copiado. No entanto, o Bourne
Shell, que é o autentico sh, é proprietário e *não* pode ser copiado. Por
isso é que algumas distros usam o nome sh para fazer um link para o bash e
outras para denominar o dash (um fork do ash do netBSD).

O dash é menor e mais rápido que o bash (por isso os scripts de boot são
todos escritos em dash), porém tem muito menos recursos, o que algumas
vezes obriga o programador a escrever muito mais código do que escreveria
em bash e isso algumas vezes torna a sua interpretação mais lenta, pois usa
mais instruções.

Eu não uso dash. Uso somente bash no linux e ksh no unix.

Abcs,
Julio
*@juliobash*

*Próximos Cursos de Shell*