Dúvida variável

From: Diógenes Vargas de Bittencourt
Subject: Dúvida variável
Date: Sun, 9 Nov 2014 00:27:16 -0200

Buenas prezados,

Tenho um script em DIALOG onde estou tentando colocar uma opção para visualizar o status de um servidor com ping por exemplo. Para fazer essa verificação utilizei um script como segue abaixo:

#!/bin/sh
ping -q -c5 $IP > /dev/null
if [ $? -eq 0 ]
then
echo "Servidor $HOST Online"
else
echo "Servidor $HOST Offline"
fi

O problema é que no DIALOG eu consigo visualizar comente arquivo, por isso a minha ideia é jogar o resultado de script de cima para um arquivo, e no DIALOG ler esse arquivo.
dialog --title 'STATUS SERVER' --textbox /tmp/stataus_srv 20 60

Mas o que preciso é aproveitar as variáveis desse script principal e utiliza-las nesse script secundário de ping, pois tenho uma variável no outro script chamada IP que tenho que utilizala nesse.
Alguma ideia para me ajudar?

Abração e bom final de semana a todos.

Diógenes V. B.