Re: [lp-br-sp] InstallFest Unicamp 2015

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] InstallFest Unicamp 2015
Date: Mon, 01 Dec 2014 15:16:47 -0500

On Monday, December 01 2014, Raniere Silva wrote:

> Sei que pessoas nessa lista não veem com bons olhos participar de um evento
> que
> está tendo patrocinado pela Microsoft, com divulgação no Facebook e
> gamificação
> via twitter.

O que é essa "gamificação"???

> Eu não tenho grandes problemas com a Microsoft patrocinar o evento e a
> organização patrocinar o evento no Facebook desde que omita o nome do grupo.
> Em
> relação a gamificação no twitter eu pediria para os eventos o grupo ficarem
> fora.

Acho que depende de algumas coisas.  A primeira delas é a relação do
patrocinador com o evento (e com o público).  Por exemplo, por mais que
a MS seja uma das patrocinadoras, pode ser que o alinhamento ideológico
do evento não esteja atrelado à empresa.  Existe uma diferença entre
realizarmos um evento e decidirmos que o patrocínio será da Microsoft, e
participarmos de um evento patrocinado pela Microsoft.  O primeiro caso
seria um absurdo, mas o segundo caso é aceitável, desde que não
signifique alinhamento ideológico ou restrições à nossa mensagem de
crítica ao que a empresa representa.

GPG key ID: 0x65FC5E36