Re: [lp-br-sp] Compatibilidade de licenças

From: Gabriel F. T. Gomes
Subject: Re: [lp-br-sp] Compatibilidade de licenças
Date: Sat, 23 Jan 2016 16:15:10 -0200

Obrigado pelas respostas, Cascardo e Tulio!

On Wed, 13 Jan 2016 23:37:31 -0200
Tulio Magno Quites Machado Filho <address@hidden> wrote:
> Eu acho que vc está misturando o papel do copyright.

hehehehe. Obrigado por me ensinar

> Ao meu ver, a licença sobre a imagem não se aplica ao script que vc
> criou. Vc apenas tem que garantir que ele gerará uma saída CC-BY-SA.
> Como fazer isto?
> Assim:
> https://www.w3.org/TR/2004/WD-SVG12-20040318/#adding-copyright

Que ótimo. Eu vou conseguir usar isso, mas ainda tenho muitas dúvidas...

---
SVG

No site da Creative Commons eu achei mais informações, inclusive
descobri que o inkscape sabe criar essa seção de metadados no SVG:

https://wiki.creativecommons.org/wiki/Inkscape

Mas eu não sei preencher os campos...

O que eu devo colocar em "Creator"? Eu ou a FSF (que detém o copyright?)
E em Contributors?

Como eu faço para indicar que esse é um trabalho derivado? Precisa né?

Como eu faço para atribuir a autoria?

---
PDF

Além dessa parte do SVG, eu vou precisar fazer a mesma coisa com o PDF.

Eu já descobri que eu posso usar uma coisa chamada XMP para embutir
meta informações no PDF.

Já descobri também que o próprio site da CC gera o arquivo XMP pra mim,
aqui:

http://creativecommons.org/choose/

Mas, novamente, eu não sei como preencher os campos. :/

O que eu devo colocar em "Attribute work to Name"? Eu ou a FSF (que
detém o copyright)?

Também não sei o que por em "Attribute work to URL". Eu achava que era
pra por o site da conferência do libreplanet (de onde eu peguei a
imagem), mas o próximo campo "Source work URL" me parece mais
apropriado para isso.

Enfim,

Muitas dúvidas. hehehehe

Abraços,