Re: [shell-script] script para validar dados de formularios

From: Thobias Salazar Trevisan
Subject: Re: [shell-script] script para validar dados de formularios
Date: Wed, 25 Jun 2003 15:56:02 -0300 (BRT)

ae marcelo,

On Thu, 26 Jun 2003, marcelo junior wrote:

> isso mesmo... como faco isso?

isso mesmo o que ?! está em asp e não tem nada haver com
shell script ?! hehehe :)

bom, nunca programei em asp, assim você precisa ver como ele
trabalha com expressões regulares.

Sobre ER, tem o excelente guia do aurelio, que explica muito bem
o tema.

Se isto não ajudar, tenta detalhar mais o que você quer, tipo:
quero validar se o que o usuário entrou no input é uma data, ou
é somente texto, ou somente dígito...

thobias
-------
echo 9446046325380026818553633794429812592304650P | dc
-------
http://www.lcp.coppe.ufrj.br/~thobias