Re: [shell-script] listar, enumerar, e permitir chamar..

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] listar, enumerar, e permitir chamar..
Date: Tue, 14 Oct 2003 21:23:34 -0700 (PDT)

Oi, já vi que você recebeu uma resposta. Deve ser parecida, mas aí
vai:

----
listmails(){
 x=1
 for A in $(ls -1);do
  if [ "$1" == "" ];then
   echo -ne "`bz $x n`. "
   grep "^Subject: " $A|cut -d " " -f2- | tr -d '\012\015'
   echo "  <"`grep "^From: " $A|cut -d '<' -f2-|cut -d'@' -f1`"> $A"
  else
   if [ "$1" == "`bz $x n`" ];then
    echo $A
    break
   fi
  fi
 done
}
-------

Essa função tem por finalidade listar emails (arquivos) pelo
subject,em um diretorio determinado. Você terá de adaptar. Lista de 0
(zero) a z (letra z). A seleção ocorre pressionando uma única tecla,
não precisa enter.

Nem olhei, espero que não chame outras funções e, que te dê boas
idéias..