Re: [shell-script] listar, enumerar, e permitir chamar..

From: Enderson Tadeu S. Maia
Subject: Re: [shell-script] listar, enumerar, e permitir chamar..
Date: Wed, 15 Oct 2003 17:44:01 -0300

Eu escrevi assim pra pegar tanto com maiúsculo ou minusculo a extensão do arquivo

Exemplo chamando o gv:

#!/bin/bash
msg="Qual arquivo ? "
select n in *.[Pp][Dd][Ff]; do
 echo "Lendo arquivo: $REPLY) $n ..."
 gv $n
 echo "Finalizando..."
 break
done

Sem mais,

Enderson Tadeu S. Maia

Thobias Salazar Trevisan escreveu:

ae adriano,

On Tue, 14 Oct 2003, Adriano Brand wrote:

Pretendo criar um script com a seguinte função:
listar os arquivos no diretório;
enumerar estes arquivos que serão pdf.
e permitir chamar este arquivo pelo numero que ele acabou de receber..
De maneira que este menu seria dinamico e se eu simplesmente jogasse
mais um pdf dentro da pasta, quando executar o script ele estará na
lista...

Podes usar o select do bash que já faz isso para você:

$ PS3="Qual arquivo ? "
$ select n in *.pdf; do
echo "arquivo escolhido = $n"
echo "lido do teclado = $REPLY"
break
done

1) lixo.pdf
2) teste.pdf
Qual arquivo ? 2
arquivo escolhido = teste.pdf
lido do teclado = 2

falow

thobias
-------
echo 133449562074222244746332132269002206986P | dc
-------
http://thobias.org

| Against - HTML Mail
| Against - MS ATTACHMENTS