Re: [shell-script] Apagar determinada linha em um arquivo tipo texto.

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Apagar determinada linha em um arquivo tipo texto.
Date: Mon, 22 Dec 2003 18:25:16 -0800 (PST)

Se a citação pessoal tem a ver com mensagem postada a respeito de bina, quando
mencionei que "sed  não é shell-script" a idéia era exatamente o oposto do que
aparentemente dei a entender.

Considero que awk, sed (Stream EDitor), ed, mount, ou qualquer outra coisa que
possa ser usada em shell script é pertinente à lista, assim como a citação de
um hardware (ao invés de um software) e linhas de script que permitem realizar
uma tarefa com esse periférico (ao invés de um arquivo binário). Inclusive não
sei se o nosso colega do identificador chegou a alguma conclusão para a sua
necessidade. :(

Eu mesmo tenho registrado muitas notas nas aulas diárias desta lista com o sed
e, sempre que disponível, com outras soluções alternativas, para algum momento
onde poderão ser-me úteis. Isso inclusive me poupa de assinar outras listas
específicas. :)

Tenho mencionado soluções com "read" porque tenho mais facilidade e realmente
gosto de ter o algorítmo sob meu controle. Nada contra outras soluções, pelo
contrário, tenho satisfação ao ver expostas nesta teleaula filosofias
alternativas para a mesma questão.

Apenas acho, que algo que não está na trivialidade do dia a dia da lista, deva
já ser taxado de semi off topic, desincentivando novos conhecimentos; mas eu
não sou ninguém, acho que minha opinião tem o peso de cerca de 1/900, opiniões
norteantes cabem à administração.

Limitado pelo bom senso, é usável em shell scripting, "tá valendo". :)

Espero ter esclarecido qualquer mal entendido.

Sobre a questão tema, nada acrescento, pois não vejo soluções mais práticas do
que as sugeridas pelo colega Felipe.