Re: [shell-script] Uso de variavel em comando

From: Paulo Roberto Ruela
Subject: Re: [shell-script] Uso de variavel em comando
Date: Tue, 19 Apr 2005 14:11:13 -0300

É vero ... acabei deletando a linha sem querer na hora de enviar.
O correto (ou melhor, que não funciona ...) é:

             #!/bin/bash
             nome[1]="deep_purple"
             nome[2]="led_zeppelin"
             nome[3]="pink_floyd"
             cd mp3
             for nom in "${nome[*]}"
             do
             mkdir $nom
             cd $nom
             echo "Baixando $nom"
             wget -A .mp3 -r -nd http://www.mp3.com/$nom/musics
             cd ..
             echo "===================="
             echo "$nom terminado!"
             echo "====================="
             cd ..
             done
             echo "Tudo terminado! Bom proveito!!!!!!!!!!!!!!!!"

Agradeço o help!

Paulo Roberto Ruela
Instrutor Web Design, Web Developer & Ms Office
Linuxuser Debian, SuSe & Conectiva
" Nunca  tenha  medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um  amador
solitário construiu a  Arca. Um  grande grupo de profissionais construiu o
Titanic."