Re: [shell-script] Uso de variavel em comando

From: Paulo Roberto Ruela
Subject: Re: [shell-script] Uso de variavel em comando
Date: Tue, 19 Apr 2005 00:17:36 -0300

Olás,

Melhorando um pouco o script, e colocando ele como eu queria
primariamente, estou com outra duvida. A ideia é que o script  "pegue"
os arquivos mp3 de alguns diretorios. A ideia é que ele crie um
diretorio para salvar, use o wget para baixar, saia do diretorio, cri o
proximo e assim por diante. O problema é que ele está criando os
diretorios primeiro, e depois só faz o download da primeira pasta.

                #!/bin/bash
                nome[1]="deep_purple"
                nome[2]="led_zeppelin"
                nome[3]="pink_floyd"

                cd mp3
                for nom in "${nome[*]}";
                do
                        cd $nom
                        echo "Baixando $nom"
                        wget -A .mp3 -r -nd http://www.mp3.com/$nom/musics
                        cd ..
                        echo

"========================================================================";
                        echo "$nom terminado!";
                        echo

"========================================================================"

                done
                echo "Tudo terminado! Bom proveito!!!!!!!!!!!!!!!!"

Qualquer ajuda é bem vinda.

Paulo

Ps. MrBiTs, para você não se assanhar mais ainda, mudei de mulher para
música ...rs

Paulo Roberto Ruela
Intrutor Web Design, Web Developer, Microsoft Office 2003
Administrador Redes Linux  /  Windows 2003
Linuxuser Debian, SuSe e Conectiva
" Nunca  tenha  medo de tentar algo novo.
Lembre-se de que um  amador  solitário construiu a  Arca.
Um  grande grupo de profissionais construiu o Titanic."