Re: [shell-script] concatenar arquivos

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] concatenar arquivos
Date: Thu, 21 Apr 2005 23:26:20 -0300 (BRT)

On Thu, 21 Apr 2005 11:03pm  -0300, Gustavo Chaves wrote:

> Experimente o seguinte comando, supondo que você esteja no diretório
> que contém os logs:
>
>   ls | egrep '^access_log(\.[0-9]+)?$' | sort -t. -k 2nr | xargs cat >logao

Algum motivo especial para nao selecionar os arquivos via glob? :-)

> BTW, supondo, também, que você esteja usando o sort do GNU.  Nem todos
> os comandos sort aceitam os argumentos -t e -k.

Mesmo? Eu nao sei, acho que todos tem. Ou tu quis dizer sobre os formatos
usando o `-k' ou os antigos `-+n', por exemplo? Todos deveriam ter, pelo
menos. Ref., <http://www.opengroup.org/onlinepubs/007908799/xcu/sort.html>

--
Felipe Kellermann