Re: [shell-script] concatenar arquivos

From: Gustavo Chaves
Subject: Re: [shell-script] concatenar arquivos
Date: 22 Apr 2005 13:49:31 -0300

  > Bom, se vcs quiserem eu posso indicar a documentacao onde eu
  > descobri isso.

  > Ma explicação simples é que o curinga "?" é um filtro mais exato
  > que o "*", logo a busca será mais exata.

Hmmm... acho que estamos falando de coisas diferentes.  Eu entendi que
você disse que implementar o filtro com um glob na shell seria mais
lento que implementá-lo com uma expressão regular no egrep.

Mas note que o '?' tem significados diferentes em um glob e em uma
expressão regular.  Num glob ele significa "um caractere qualquer".
Numa expressão regular ele significa "o elemento anterior pode
aparecer ou não".

Gustavo.