Re: [shell-script] concatenar arquivos

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] concatenar arquivos
Date: Fri, 22 Apr 2005 22:27:07 -0300 (BRST)

On Fri, 22 Apr 2005 9:27am  -0300, Gustavo Chaves wrote:

> Na mensagem original ele mencionou que queria excluir um arquivo
> chamado 'access_log_dia'.  No caso específico, daria pra implementar o

Ah, perfeito.
De fato, quase não li a mensagem original :-)

> limite para o tamanho dos argumentos que o kernel pode passar para um
> processo.  (No Linux, por exemplo, este limite é de 128KB, o que é
> bastante mas não é infinito. :-)

Sem dúvida.
Estava ignorando esse fato justamente por ser muito, ainda mais por serem
arquivos de log, que geralmente já são grandões. Se há uma quantidade tão
grande de resultados do rotate, eu diria que há grandes chances de que o
fato de estar usando o rotate seja inútil (tu estaria tendo o trabalho de
fatiar os arquivos por nada).

> antiga de selecionar campos com '-+n'.  Mas acabei de entrar nos
> UNIXes mais antigos que ainda temos por aqui e o sort de todos eles

Sim, esses casos não são raros (infelizmente).

--
Felipe Kellermann