Re: [shell-script] concatenar arquivos

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] concatenar arquivos
Date: Fri, 22 Apr 2005 22:29:57 -0300 (BRST)

On Fri, 22 Apr 2005 1:49pm  -0300, Gustavo Chaves wrote:

> Hmmm... acho que estamos falando de coisas diferentes.  Eu entendi que
> você disse que implementar o filtro com um glob na shell seria mais
> lento que implementá-lo com uma expressão regular no egrep.

Eu gostaria de entender o motivo de as pessoas gostarem tanto de fazer as
misturas de find com grep e xargs e etc. Esse combo não deveria existir há
um bom tempo, ou deveria ser um pouco menos utilizado :-)

Qualquer shell relativamente nova faz um bom uso de globs. Não há nada que
seja feito com find (mais grep, xargs, etc) que não possa ser feito só com
um glob.

OBS: A própria ksh já tinha suporte a "globbings" interessantes há anos.

--
Felipe Kellermann